Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu

Rating: 2.9/5 (795 votos)

ONLINE
1






LInks para outros sites sobre o assunto:

Escala 1 Sexto

Forum GIJOE Brasil

Louco por Bonecos

Webmaster

 

Contador de Visitas:

 

 

 
Falcon - O Herói de Verdade!
Action Man, a Era de Ouro!

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/amlogo1.jpg

1966 - The Action Man / GI Joe, começa a lenda ...

'Action Man' foi introduzido pela primeira vez no Reino Unido por Palitoy em 1966. O conceito foi o inovador – Uma figura de ação totalmente articulada.

Os primeiros modelos disponíveis para o Reino Unido eram um soldado, um marinheiro e um piloto, com uniformes básicos e dog-tags.

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/amsoldierbox.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/amsailorbox.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/amairmanbox.jpg

 Seu lançamento foi inspirado pelo seu "irmão americano", o sucesso GI Joe, produzido em os EUA pela Hasbro Toy Co já há dois anos.

Action Man e GI Joe foram virtualmente indistinguíveis durante o primeiro período, as cabeças pintadas (preto, marrom, loiro, castanho avermelhado) eram as mesmas, e apenas pequenas diferenças no detalhamento ocorreram. No final deste primeiro período, cabeças com traços mais suaves foram produzidas, que pareciam quase idênticas por um tempo.

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/black.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/brown.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/yellow.jpg

 1970 – Cabelo Flocado.

Em 1970 a maior mudança ocorreu. Um processo de “flocagem” que reproduz um corte de cabelo “estilo militar” foi introduzido. O GI Joe adotou a mudança e ganhou novo visual pouco tempo depois. A cabeça foi remodelada e ficou com uma nova cicatriz e aparência da pele mais convincente, mas o corpo permaneceu essencialmente inalterado.

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/fuzzy2.jpg

Em 1973 foram lançadas as mãos Kung-Fu Grip, ou Gripping Hands. Estas mãos eram um pouco delicadas, especialmente quando se ia vestir a figura, porém aumentaram e muito o fator diversão, pois agora o Action Man agarrava e segurava objetos com maior precisão além de entrar na “onda do Kung-Fu” dos anos 70!

Mais tarde, a Palitoy lançou o que parecia mais adequado ao tema aventureiro como a famosa barba, fez até uma rara costeleta longa (estilo “Anos 70”). A riqueza do vestuário e veículos teve uma maior variedade, incluindo esportes, espaço e alpinismo.

1976 – A última mudança: Surgem os Olhos de águia!

O período final do primeiro Action Man presenciou a introdução dos "realistas" Olhos-de-Águia em 1976, que foram alojados em uma cabeça ligeiramente maior e operados por uma pequena alavanca na parte de trás do pescoço do Action Man. Esta cabeça deu ao Action Man um olhar permanente de espanto.

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/250px-amsoldierofficer70s.jpg

 

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/eagleeye.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/eebeard.jpghttp://falcon80.no.comunidades.net/imagens/sharpshooter.jpg

 

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/eagle.gif

Este novo visual foi desenvolvido em 1978, quando um totalmente um corpo totalmente novo foi introduzido, o Muscle Body.

Facilmente reconhecível pela famosa sunga azul esculpida e o tom de pele mais “bronzeado”, agora a figura possuía uma gama maior de movimentos e foi construído de tal maneira que não podia ser desmontado e ter as peças substituídas, em última instância, como o elástico, amarrado figura anterior.

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/dynamic.jpg

As décadas de 1960 e 1970 terão de ser reconhecidas como um período onde um brinquedo em que a idade nem sempre foi comprometida por processos de fabricação mais barata em detrimento da qualidade, foi uma idade de ouro de construção robusta, de uma era onde a engenharia brinquedos criou produtos duráveis e que sobreviveram todos estes anos e agora estão se tornando uma coleção valiosa de uma geração de 30 e poucos anos que são mais exigentes e foram brindados com o melhor que o Action Man tinha para oferecer.

1980 - O fim de uma era: A última década do Action Man

Perto do final da comercialização, em 1984, métodos de produção mais rápidos e mais baratos resultaram em produtos de qualidade inferior, tecidos finos e correias de plástico no lugar do material costurado.

Star Wars chegou e tornou-se a nova febre no final dos anos 70 e o “velho” Action Man tentou evoluir para algo que não era o seu estilo, um dos fatores que contribuiu para a sua perda de popularidade.

Em 1984 o primeiro capítulo da saga do Action Man chega ao fim. Ele foi substituído pela linha “Action Force” – uma coleção de pequenas figuras de 10 cm que pegava carona no sucesso da Kenner e seus Stars Wars. O seu primo americano, GI Joe, da Hasbro também fez o mesmo, mudando de tamanho e tornando-se o “Real American Hero”.

Em 1993 o Action Man ressurge nas lojas, desta vez pela Hasbro, porém era um homem muito mudado...

 

http://falcon80.no.comunidades.net/imagens/action_man_40th.jpg

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net