Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu

Rating: 2.9/5 (831 votos)

ONLINE
1






LInks para outros sites sobre o assunto:

Escala 1 Sexto

Forum GIJOE Brasil

Louco por Bonecos

Webmaster

 

Contador de Visitas:

 

 

 
Falcon - O Herói de Verdade!
Minha História



       Minha paixão por "action figures" começou mesmo antes de eu entender o significado desta palavra. Eu tinha por volta dos 6 anos e morava em uma cidade do interior do estado de São Paulo, era 1983.


      Comecei a ver propagandas na televisão de um novo brinquedo que levava a marca da maior fabricante do segmento da época: a Estrela! A chamada mostrava um héroi lutando contra um inimigo vindo do espaço Torak!!! Sim, o Falcon foi meu primeiro "action figure". Como éramos uma familia humilde meus pais não podiam vir até São Paulo para comprar o brinquedo, mas tamanho era o meu desejo de possuí-lo que fiz o que qualquer criança da minha idade faria: fiquei doente(hehehe...). Sobrou para minha pobre vovó que morava em São Caetano me levar um "Falcon Escudo Atômico"(nome que é conhecida a aventura futurista de macacão preto com listas vermelhas, pois a Estrela não criou nomes para a série futurista, com excessão do Torak e do Condor) de presente! Que alegria!!! Que emoção!!!!


      Falcon foi meu companheiro de aventuras até meados de 1984, quando já morávamos aqui em Santo André. O poderoso Escudo Atômico já havia perecido em combate, afinal, por mais cuidadosa que fossa a criança os falcons sempre se "auto-destruiam", heheheh...


      Em 1985 me recordo de ganhar mais um Falcon da minha avó, porém por mais que tente não consigo identificar qual aventura era...lembro-me que era moreno com barba e olhos-de-águia. Nesta época começou a ficar difícil encontrar Falcons, pois além do alto preço a Estrela havia parado de fabricá-los em 1983 e só encontrávamos estoques que sobraram nas lojas nos anos anteriores.


      No ano de 1984 surgiram os sucessores do nosso herói: Os Comandos em Ação, os Colecionadores de Aventuras! Ainda tive mais um último Falcon, desta vez em 1986, o famoso "Alpinista Loiro" que também teve o mesmo destino de seus outros antecessores.


      Meu primeiro Comando foi o Flash, também conhecido como Raio Laser que ganhei em 1985. Em 1986 no "Xou da Xuxa" começou a passar o desenho e então pude aprender mais sobre o universo destes heróis!!!! Lembro-me de passar tardes inteiras na casa de meus amigos que também gostavam dos Joes fazendo verdadeiras guerras contra os Cobras!!!


      Assim todo natal, aniversário, dia da criança e qualquer outro motivo de ganhar presente sempre queria um novo Comando, mas como citei minha familia era humilde e alguns veículos clássicos eu não tive quando criança. Hoje, estou com pouco mais de 30 anos e desde 2004 comecei a colecionar meus saudosos Comandos em Ação e o sempre difícil Falcon!!


      Também coleciono Action Man Vintage, Action Man Moderno, entre outros, mas os Joes e o Falcon têm um lugar especial no meu coração! Ricardo Beluchi


Photobucket

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net