Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu

Rating: 2.9/5 (618 votos)

ONLINE
1






LInks para outros sites sobre o assunto:

Escala 1 Sexto

Forum GIJOE Brasil

Louco por Bonecos

Webmaster

 

Contador de Visitas:

 

 

 
Falcon - O Herói de Verdade!
Max Steel, o novo Falcon?

              logo    

 

     Hoje no Brasil, apenas um representante de figuras de 12 polegadas está disponível nas prateleiras das lojas de brinquedos: MAX STEEL.


     Há tempos ando pesquisando na NET sobre Max Steel, mas para minha surpresa não encontrei NADA sobre ele, principalmente em sites brasileiros, e alguma coisa na Wikipédia americana. Por isso, resolvi fazer este artigo, muita coisa tomei como base a Wiki, outras consegui coletar de um blog de um grande amigo e colecionador, o Guilherme Lentz, e algo de minha própria experiência.

     Max Steel, é assumidamente um brinquedo, não um item de colecionador. Por isso muitos colecionadores de 1/6 torcem o nariz quando citamos ele, mas é inegável sua importância no mundo colecionístico. Talvez por ser o único representante da atualidade, talvez por uma de suas características mais marcante e em falta em vários brinquedos similares: a personalidade e história por trás do mesmo.


     Os meninos de hoje, com certeza se lembrarão dele futuramente, como nós lembramos do Falcon hoje. O Falcon passou por isso, nasceu um brinquedo e hoje é uma valiosa, mesmo que sentimentalmente, peça de coleção. E ao que tudo indica, o Max vai trilhar esse caminho também.

     Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco sobre ele:

 

A série;

     Max Steel é uma série de ação, produzida em CGI que foi ao ar a partir de 25 de fevereiro de 2000 e durou até 15 de janeiro de 2002.
Max Steel durou três temporadas , totalizando trinta e cinco episódios, com um público de jovens do sexo masculino com idades entre 8 e 12 anos, porém após o fim do programa, uma série de filmes direto para a televisão e DVD, tem mantido constante a presença do personagem principal desde a sua criação inicial até 2009.

     O elenco de dubladores inicial americano incluía pessoas como Chi McBride e Christian Campbell, irmão mais velho de Neve Campbell. Na versão brasileira Max é dublado por um velho conhecido nosso, Mauro Eduardo, que já dublou entre outros, o Homem-Aranha da Saban/Fox Kids nos anos 90, Leonardo das Tartarugas Ninjas e também a voz de adulto de Kevin Arnold da série Anos Incríveis.

 

                    fd

 

     Após a falência de Netter Digital e Imagem Foundation , Mainframe Entertainment assumiu a produção da terceira temporada e dos filmes.
Hoje podemos contar com 6 filmes originais feitos diretamente para televisão, os quais nos apresentam a nova coleção de figuras de ação de 12 polegadas. Max Steel é um dos produtos de maior êxito comercial da Mattel no mundo.

 

 

A História;

 

     Josh McGrath é um jovem de 19 anos, praticante de esportes radiacais muito famoso, cujos pais morreram há algum tempo. Ele foi posteriormente adotado pelo melhor amigo de seu pai e sócio, Jefferson Smith, que trabalha como CEO da companhia de fabricação de equipamentos esportivos, que é na realidade uma fachada para uma Agência de Inteligência Ultra-Secreta, conhecida como N-Tek.
 

                         antes:

                         jk

                         depois:

                                     mx


     Quando Josh visitava seu padrasto no trabalho, um grupo de agentes inimigos rival atacaram as instalações, comandados por Psycho. O jovem McGrath encarou e lutou contra o cyborg super poderoso, mas no meio da luta, foi gravemente ferido e exposto a um enxame de nanomáquinas microscópicas, conhecido na empresa como "Nano Tech Max", que entraram no corpo de Josh, causando sua morte. A fim de salvar a vida de Josh, seu pai adotivo, Jefferson Smith, concorda em submetê-lo a uma alta porção de energia transfásica (apelidada de "sumo-t"), que as máquinas necessitam para sobreviver.
Isso salva sua vida e também lhe dá superpoderes. Como resultado, Josh assume a identidade de Max Steel e luta contra super-vilões, principalmente, o Sr. Dread, o maligno chefe de Psycho, os membros da sua organização de espionagem e, mais tarde, os mutantes, robôs, cientistas loucos e monstros.

 

 

                              gf

                                                     A equipe de campo N-TEK, Berto, Max e Kat

 

     Uma curiosidade muito importante é que o pai biológico de Josh, desapareceu há muito tempo, durante uma missão secreta cujos detalhes nunca foram revelados. Em vários episódios diferentes, ele é chamado de " Big Jim ", então descobrimos que Max Steel, é nada mais, nada menos, que filho do famoso Big Jim, uma figura de ação dos anos 70, fabricado pela Mattel que foi um dos grandes concorrentes do GI Joe em sua época. Episódio 12 é inteiramente dedicado à sua memória, e afirma-se que Max é o maior legado de Jim. Neste episódio, que consiste em flashbacks da Guerra Fria, a face de Big Jim é idêntica à da figura de ação com o mesmo nome.

 

                               bj

                                        Big Jim, o "pai" de Max Steel

 

 

 

Os Brinquedos;

 

     Desde 1999, Max Steel teve uma série de figuras de ação, com novas waves de brinquedos lançadas duas vezes por ano. As primeiras figuras são normalmente liberadas em março, mostrando apenas uma fração dos produtos programados. A versão principal geralmente chega em agosto, e as séries regulares são geralmente distribuídas ao longo de Outubro.
As figuras são muito semelhantes aos modernos GIJoe desta mesma escala.
A coleção é composta quase inteiramente de diferentes versões do Max Steel, o personagem principal, e um ou dois dos seus inimigos, um par de veículos e de 2 ou 3 packs especiais.

     Após a Mainframe assumir o controle da série de TV, cada novo modelo faz uma breve aparição na série ou nos filmes. Também após o enredo do filme "Espécies em Extinção", a cada novo conjunto de brinquedos inclui pelo menos um par de animais selvagens também. As Waves 1 e 2 incluíam exatamente a figura Psycho, com apenas pequenas alterações na caixa. Wave 3 mudou braço mecânico Psycho's, enquanto o resto do corpo permaneceu basicamente o mesmo.

     Todas as primeiras figuras Max eram muito diferentes do personagem da TV. A maioria dos brinquedos Max Steel anteriores eram militares, esportistas radicais ou não relacionados com a série de alguma forma, mas bastante semelhante ao grande sucesso da Mattel nos anos 70 e 80, a figura de ação Big Jim. Alguns modelos usam exatamente as mesmas roupas, cores e acessórios como Big Jim, e pareciam ser versões atualizadas desse brinquedo clássico.
     No mercado latino-americano, muitos Big Jim foram vendidos na década de 70 sob o nome "Kid Acero", que pode ser traduzido literalmente como "Kid Steel".
     A maioria dos veículos Max Steel costumava ser azul, com detalhes em amarelo, como o início dos anos 80 Big Jim esporte e séries de espionagem. Esta combinação especial de cores foi amplamente utilizado nos brinquedos Max Steel, apesar do fato de que o personagem da série usa um uniforme azul, prata e marrom.
     Na verdade, a primeira figura do Max Steel a vestir o traje igual ao da série foi "Going Turbo!", Lançado um ano, ou então, após a primeira estréia de Max Steel, como parte da sub-linha Urban Siege.

urso

                              tigre

 

 

     Linha Urban Siege - No final de 2000, a Mattel tomou a decisão de separar os bonecos de esportes radicais dos temáticos militares. Todos os brinquedos relacionados com esporte permaneceram na linha principal, enquanto os restantes foram agrupadas em uma sub-linha chamada "Urban Siege". Parece que a Mattel não estava muito interessada no desenvolvimento da linha de brinquedos mais além, porque a linha Urban Siege começou como uma reedição dos lançamentos anteriores, mudando apenas alguns acessórios e as cores da embalagem. Enquanto a maioria das caixas de Max Steel costumava ser azul intenso, as do Urban Siege eram preto e vermelho.


     Quando finalmente Vitriol, um novo vilão chegou como o principal vilão na coleção, os moldes utilizados para produzi-lo foram quase idênticos aos utilizados para a produção de Psycho. À primeira vista, Vitriol e Psycho usam as mesmas roupas, tem as mesmas cores, e até mesmo seus rostos eram extremamente semelhantes (Psycho quando veste uma máscara de rosto humano). Na verdade, a principal característica de ambos os vilões eram estranhas, e, suas armas eram artificiais. A única diferença é que, enquanto os braços Psycho são biônico, enormes construções mecânicas, os braços Vitriol eram verdes, fluorescentes, "imitando" um efeito de radiação. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, todas as figuras de ação Vitriol foram recolhidas das lojas por causa de uma frase constante na parte de trás da caixa: "O diabólico vilão Vitriol vai explodir os prédios das cidades em pedaços".
Rumores dizem que o motivo real deste ato de empatia foi a baixa popularidade e vendas fracas do brinquedo, principalmente porque é a única figura da coleção Max Steel nunca produzida novamente.


     Vitriol estava disponível somente a partir de abril-setembro de 2001. Além disso, os "Urban Mission" Trading Cards incluídos anteriormente no mesmo ano em várias figuras a partir da sub-linha Urban Siege foram retirados das embalagens. Em cada cartão de Urban Mission eram encontradas pistas sobre uma fictícia perseguição de terroristas em solo americano. As crianças deveriam usar os cartões para ser informado sobre a sua próxima missão e deter os terroristas antes que eles pudessem demolir um edifício, a propagação de um vírus mortal e a detonação de uma bomba nuclear, entre outras tarefas. O texto do cartão de Vitriol era: "Vitriol está no topo do World Trade Center pronto para explodir a cidade com suas ondas de energia mortal! Sua missão: Parar Vitriol antes que ele destrua Nova York!". Esse mesmo texto pode ser encontrado em pelo menos dois outros brinquedos. Uma vez que qualquer menção ao terrorismo em Nova York foi eliminado, os brinquedos voltaram às prateleiras, mas como parte da linha principal neste momento. O Urban Siege terminou imediatamente após o recall.
 
     Perigo de Extinção - Em 2004, a liberação de Espécies Ameaçadas, do primeiro filme, também marcou um sentido completamente novo da linha de brinquedos. Desde então, cada novo conjunto de brinquedos Max Steel aparece no mais recente filme. Como resultado dessa decisão, vários personagens famosos e os veículos foram retirados do mercado. O MiniJet N-Tek e Sport Coupe, que foram principais formas de transporte de Max na série não fizeram a migração para o cinema, por isso os respectivos brinquedos foram interrompidos antes da estréia do filme. Muitos outros elementos da série também foram retirados, incluindo qualquer menção do alter-ego do Max, Josh McGrath.

 

                         el

                                            Elementor, o inimigo mais Mortal que Max enfrentou.

 

     Domínio dos Elementos - Desde que o personagem principal desta sub-linha, Elementor, que tem a capacidade de emular cinco diferentes elementos (água, fogo, ar, terra e metal), todas as novas waves lançadas incluem pelo menos 10 diferentes variações Elementor, 2 para cada elemento. Para cada novo Max foi re-atribuído novos acessórios e o contexto "World of...", com armas, equipamentos e acessórios concebidos para desafiar cada versão do Elementor.
Assim, no "World of Water", Max se veste como um mergulhador e surfista, usa uma prancha de surf, um barco e luta contra o Elementor Água. Em "World of Air", ele tem um pára-quedas, um jet pack, e as batalhas são aéreas contra Elementor, e assim por diante ...

 

                      el2


 
     Max Gear - Em meados de 2007, a Mattel lançou, pela primeira vez "Max Gear". Os brinquedos incluíam uma Espada Ninja retrátil, o Max Communicator, óculos de visão noturna, binóculos e outras coisas semelhantes.

 

                           fd

     Linha Adrenalink - Em 2007 a Mattel lançou o Going Turbo! um conceito a partir dos brinquedos para o Adrenalink. A alteração mais notória nas embalagens é que o logo "Max Steel" foi mudado de amarelo para verde. O subtítulo Adrenalink inclui quase todos os esportes de aventura e versões de Max não relacionadas com a Elementor.
 
     Inimigo das Trevas - A figura Extroyer primeiro foi anunciado como um evento especial, lançada apenas duas semanas antes de o filme estrear no Cartoon Network Brasil no final de 2007.
O pacote original continha tanto Max e um Extroyer, mas o rosto e o corpo do vilão eram em sua maioria cobertas com obras de arte da caixa, de modo que ninguém poderia dizer ao certo como ele se parecia. Algum tempo depois, o Extroyer estava disponível como uma figura single card, desta vez descoberto.
 
     Turbo Missions - Lançadas pela primeira vez em 2009, estas três séries diferentes separadas na linha de brinquedos em missões principais temáticas, de forma semelhante como o Urban Siege destina-se a separar as figuras com temáticas militares daqueles de esportes. O sub-conjunto Encontro Animal agrupa todos os animais e a vida selvagem dos brinquedos relacionados com Extroyer como o vilão principal, enquanto o sub-conjunto High Voltage foi focado principalmente em água e versões relâmpago de Elementor. Um terceiro subconjunto chamada N-Tek Invasion agrupa virtualmente todos os outros itens que não pertencem às duas anteriores. Os packs Turbo Missions tiveram grande conjunto de números (1, 2, 3), em referência a sua missão em andamento. Em 2010, um segundo conjunto de figuras de ação Turbo Missions foi liberado. Desta vez, os temas foram "Bio-Crisis", Cyber-Attack "e" Strike Night ". Da mesma forma como os anteriores, Bio-Ameaça agrupava todas as aventuras relacionadas com a poluição da Terra, enquanto Ataque Noturno apresenta figuras de ação que brilham no escuro. Cyber Ataque foi basicamente o mesmo que Invasion N-tek, agrupando todos os outros inimigos focados em causar desordem dentro da sede da N-Tek.

     Vários veículos de grande porte, incluindo um mini-jato, um barco e um par de carros esporte foram lançados há algum tempo atrás, no início da série. O jato é de longe o maior brinquedo já produzido para a linha, seguido de um Elementor gigante do tamanho das crianças. Apesar da presença constante das mulheres na série como personagens principais ou de apoio, suas figuras femininas nunca foram produzidas.

 

 

                   re

 

 

Os filmes:

Perigo de Extinção: Mais poderoso que qualquer humano, Max Steel está mais radical que nunca em seu primeiro filme, junto com seus amigos Kat e Berto, terá que enfrentar seus maiores inimigos, Bio Cobra e Phsyco, que querem modificar geneticamente os animais e aterrorizar o mundo.

Domínio dos Elementos: Em uma corrida contra o tempo, Max terá que usar todas as suas habilidades para evitar que o Elementor aumente sua força através dos elementos da natureza e, assim, destrua o mundo.

Contagem Regressiva: Max e o time da N-Tek terão que enfrentar Elementor mais uma vez...só que agora ele está mais poderoso que nunca! Para enfrentá-lo Max contará com uma nova fórmula para recarregar suas energias: quanto maior for a aventura, maior será o nível de adrenalina no seu corpo, deixando-o ainda mais forte e habilidoso! 

Inimigo das Trevas: No começo dessa aventura, Max achava que o desafio seria enfrentar Troy Winter, o único participanto do circuito de esportes radicais que ele nunca conseguiu vencer. O que ele não esperava é que Troy se transformaria em Extroyer e que se uniria a Elementor para destruir o mundo!

Bio Crisis: Max inicia uma investigação para solucionar o mistério de uma floresta envenenada. Nessa aventura, ele vai encotrar Cytro, um robô programado para destruí-lo, desenvolvido pelo macabro Dr. Rendel. Mas, depois de um erro de programação, Cytro passa a proteger Max Steel...por um tempo!

 

Para saber mais, não deixe de visitar:

Blog do Lentz:

http://guilhermelentz.blog.uol.com.br/

Louco Por Bonecos:

www.loucoporbonecos.com.br

Um Blog em Espanhol muito legal que encontrei:

http://max-steel-fans-elementor.blogspot.com/2009_07_22_archive.html

Wikipédia-US:

 http://en.wikipedia.org/wiki/Max_Steel

 

                      bn

Max Steel e demais personagens são marcas registradas da Mattel Inc. Este artigo não tem qualquer vínculo com o fabricante, seu intuito é meramente falar sobre este marvilhoso brinquedo e como ele se tornou um artigo de colecionador. Todos os direitos reservados. O site Falcon80 não tem qualquer fim lucrativo, apenas divulga o maravilhoso hobby do colecionismo.

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net