Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu

Rating: 2.9/5 (872 votos)

ONLINE
2






LInks para outros sites sobre o assunto:

Escala 1 Sexto

Forum GIJOE Brasil

Louco por Bonecos

Webmaster

 

Contador de Visitas:

 

 

 
Falcon - O Herói de Verdade!
A história real de Dois Guerreiros que voltaram!

Voltando à ativa!


Uma história verídica de como um "guerreiro", com cuidado, dedicação e carinho pode voltar ao "mundo dos vivos".


Tudo começou no dia 1º de abril de 2013.
Isso mesmo, PRIMEIRO DE ABRIL, rsrsrs....ao receber o e-mail de um jovem chamado Ítalo até pensei que fosse uma pegadinha do dia da mentira, mas para minha surpresa era verdade.

Ítalo me contatou através do "fale conocsco" do site, me falando que tinha encontrado dentro do guarda-roupas dois Falcons de 1994 desmontados e que pretendia jogá-los fora, mas ao mexer com eles lembranças de sua infância haviam retornado e isso o impediu de descartá-los.
Assim procurando na net sobre o assunto ele entrou em contato comigo e perguntou se eu teria interesse em adquirí-los. Pedi umas fotos e então constatado o interesse, negociamos e os bonecos vieram para mim.

Quando abri a caixa do Correio, foi um momento mágico! Eu já havia ouvido muitas histórias de amigos colecionadores que descobrem pessoas que tem seus Falcons "perdidos" em casa e de repente encontram...mas comigo isso nunca tinha acontecido.
Assim, comecei a examinar as peças e estava tudo lá...muitas peças com marcas de uso, o que indicava que aqueles guerreiros tinham sido grandes companheiros de brincadeiras e aventuras para seu antigo dono, ainda garoto!!
Só quem coleciona, conhece a história do brinquedo, ou mesmo tem sua própria lembrança de infância sabe o quanto isso mexe com a gente...

Depois de alguns dias restaurando, limpando, removendo marcas de cola Super Bonder (poderia ser pior, poderia ser epoxi, hahahaha....), desmontando, montando, substituiundo algumas peças,lavando as roupas, removendo manchas, eis que eles voltaram a vida! Os dois bonecos, o Falcon loiro Ninja e o Torak 94 estavam de pé novamente! Ok, ainda preciso arranjar um par de mãos novos para o Torak, pois a dele não deu para aproveitar, e faltam um ou outro acessório, mas isso é só um detalhe, rsrsrs...bem, como dizia, depois de todo esse processo de restauração tirei uma foto e mandei para o jovem Ítalo.

Vamos as fotos:


Limpando...


foto f1

 

foto f2

 

Montando:


foto f3

 

Em pé!!!

 

foto f5

 

 

foto f6

 

Agora os dois prontos para a ação!!!!

 

foto f7

 

 

Ele me retornou o e-mail, dizendo que eles estavam maravilhosos e que estava muito feliz por vê-los em pé novamente, que havia até mostrado a foto para sua mãe que reconheceu os brinquedos!

Pedi a ele que me contasse um pouco a história desses bonecos, um pouco de sua experiência com eles e se eu poderia publicar sua história aqui no site.
Ele prontamente autorizou e me escreveu contando a sua história.

Segue ela abaixo:


Ai vai a retrospectiva (tentarei se sucinto)

Em 1992 eu fui morar na entrada de uma comunidade no subúrbio do Rio de Janeiro. Minha mãe, como era beeeeeeeeem super protetora, nunca deixou eu sair pra brincar na rua (só nos fins de semana), tive que dar meu jeito em casa! Somando isto ao meu fascínio por personagens de animes e tokusatsus, criei uma paixão muito grande por bonecos e figuras de ação em geral!
Passava horas brincando com eles inventando verdadeiros roteiros de histórias de aventuras (gostaria de lembrar de uma delas, talvez conseguisse escrever um bom desenho animado ou série de TV, hehehehe).

Se não me engano era 1996 quando passei por uma antiga loja de brinquedos em frente a estação de trem de Madureira. Minha mãe que chamou minha atenção para aqueles bonecos de 30cm que eu nunca tinha visto ou ouvido falar, e partiu dela a iniciativa de me presentear com um deles sem eu nem pedir ou ser perto de alguma data do tipo dia das crianças ou natal! Ela sabia que se tratava de Falcons e, como a maioria das meninas, devia achar mais legal os brinquedos de meninos, ou seja, deveria preferir Falcon a Susy.
Lembro que achei esquisito aquilo... era bem maior que meus bonecos do tipo comandos em ação, mas tinham um aspecto muito legal!

Primeiro ganhei o NINJA, claro, sempre gostei de Jiraya e filmes como American Ninja, 3 Ninjas Kids (afinal eu tinha 7 anos). Não lembro qual foi a sensação no momento de abrir a caixa, mas ver um boneco que tinha roupas de verdade, um rosto por baixo da toca ninja, que era completamente articulado... A ficha técnica e descrição na caixa! CARA, NUNCA TINHA VIAJADO TANTO NUM BRINQUEDO! Ele era o super soldado mais legal que eu já tinha visto! Mais legal que o Van Damme em Soldado Universal!

Depois veio o Torak, esse veio numa data de presentes, Natal se não me engano!
Mesma impressão do primeiro, aquela roupa de gala era super legal, o fato de ser articulado e poder manter poses imponentes de batalha com sua arma...
Agora meu Super Ninja Falcon, com botas anti-som (nunca mais esqueci isso), tinha um inimigo a altura! E COMO BRINQUEI COM ELES! Era uma tristeza quando as mãos (muito frágeis) rasgavam nas pontas ou se soltaram de vez do corpo deles, mas eu remendava e continuava brincando! Nem queria saber!

Fiquei triste quando, esperando meu aniversário (data em que poderia comprar o Falcon Piloto e/ou um veículo de ação), percebi que já não tinham mais Falcons disponíveis na loja. E toda vez que eu passava por ela esperava vê-los de novo! Mas nunca mais os vi.... A loja fechou, a maioria daquelas lojas de brinquedo fecharam...

Tive que me contentar com os dois que tinha, que já eram incríveis!

Sei que em 1999 eu me mudei pra casa em que moro até hoje!
É mais afastado de comunidades, mas ainda assim minha mãe me prendeu por mais uns 3 anos!
Sei que brincava com meus bonecos todos os dias até uns 11 anos!

Como acontece com todo garoto, comecei a me interessar por outras coisas, comecei a sair mais de casa, brincar mais de correr durante a semana, tentar ver a cor da calcinha das meninas...
Tirar notas boas, começar o (antigo) ginásio...

Então meus soldados, enfim, tiveram um descanso até se aposentarem de vez e foram se desfazendo com o tempo!
Vez ou outra eu os via dentro de uma bolsa de mercado dentro do quarto e lembrava das aventuras... Mesmo todos os elásticos que faziam as articulações tendo apodrecido, era mágico vê-los novamente... Trazer as lembranças, lembrar do cheiro do plástico e do tecido de suas roupas!

Resolvi vendê-los pois sabia que não tenho tanto espaço no armário e sabia que alguém ainda poderia fazer uso desses grandes soldados!


Foi assim que encontrei o site Falcon 80 e o Ricardo Beluchi, que fez com que os heróis da minha infância "voltassem a ativa"!

Muito obrigado, foi MUITO BOM vê-los em pé novamente, com a imponência que lhes convém! :)

Um forte abraço

Ítalo Weyll

 

Agora, pergunto a vocês, caros amigos, colecionadores e internautas:

Há como não se emocionar com uma história dessas?
Tenho certeza que muitos adultos hoje tem recordações parecidas!

Ao Ítalo, eu deixo aqui meu muito obrigado, pela oportunidade de adquirir estas figuras e por dividir esta história de vida maravilhosa conosco!!


Grande abraço Ítalo!!

E se achar mais algum Falcon, dê um alô...rsrsrsrs....


Ricardo Beluchi

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net